3 de abr. de 2011

Capítulo III - Monica (parte 1)

[Esse capítuloé narrado por Mônica,teremos mais informações sobre seu acidente! E o capítulo será curto,pois será dividido em 2 partes,assim como o capítulo 1 ]

Estava animada,achei que iria ser uma grande aventura,por um lado seria bom...Outra cultura,conhecimento! Mas por outro, seria muito ruim,perderia o contato com meus amigos,se duvidar,até com minha família!

-Perai Mônica – Disse a mim mesma. – Respire fundo e tome coragem!
Tenho que deixar alguma coisa para meus amigos! Alguma coisa para me despedir!Não avisei a ninguém sobre minha partida,pois sou péssima com despedidas!
Escreverei Cartas! Uma para cada amigo. – Pensei.

Comecei com a carta de Cebola,levei algumas horas para terminá-la,chorei em alguns trechos,ri em outros.Ele era muito importante para mim... Ao terminar,dobrei-a com carinho e em seu verso escrevi :

Para Cebola!

Abra a carta somente quando já não estiver junto a ti!

Pois sabia que quando ele lesse aquela carta, eu já estaria longe, muito longe!
Ainda não podia acreditar que iria sair do país,passar 2 anos longe de tudo que amava.
Olhei para o relógio,eram 00:30,precisava dormir.O que faria? Não tinha terminado as cartas dos amigos,apenas uma delas.
Debrucei-me sobre a escrivaninha e comecei a pensar, lembrar,todos os momentos em que passei junto a eles.Em poucos minutos,acabei dormindo.

-Mônica? é hoje! O pessoal da agência ligou,estão te esperando no aeroporto!

Abri os olhos,assustada.Vi minha mãe parada na porta,fitei-a por alguns segundos até entender o que ela havia dito.
-Ah sim! Tenho que me arrumar! Hoje é o grande dia! – Eu disse quando pulei da cama e fui andando para o banheiro.
Mamãe saiu do quarto.
Depois de tomar banho e escovar meus dentes , vesti minhas roupas, peguei minha mala e olhei uma última vez para aquele quarto.
Virei as costas e saí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabei de ver essa parte pelo seu Snap rs